26/08/2022
Anvisa e autoridade sanitária da Argentina compartilham experiências na área de inspeção
Nos dias 22 e 23 de agosto, representantes da Anvisa participaram do ato de comemoração dos 30 anos da autoridade sanitária da Argentina (Administración Nacional de Medicamentos, Alimentos y Tecnología Médica – Anmat) e de uma reunião com o objetivo de fortalecer o relacionamento e o vínculo entre as agências. 

Durante o encontro, foram abordadas estratégias sobre como otimizar análises para acelerar a aprovação mútua. Também foi discutido como explorar espaços de cooperação e compartilhamento de melhores práticas e inteligência regulatória, com foco na inspeção de medicamentos e dispositivos médicos.
O tema inspeção foi selecionado considerando que atualmente a Anvisa e a Anmat são membros do Esquema de Cooperação em Inspeções Farmacêuticas (Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme – PIC/S.

O PIC/S é um fórum internacional na área de inspeção de boas práticas de fabricação e distribuição, que harmoniza os procedimentos de inspeção por meio do estabelecimento de guias que devem ser implementados por seus membros. O programa também disponibiliza treinamentos e capacitações aos países membros.

Fonte: ANVISA