08/06/2022
CBPF PARA DISPOSITIVOS MÉDICOS ENTRA EM VIGOR

Entrou em vigor, na última quarta feira dia 01 de junho, a RDC 687/22, que dispõe sobre os critérios para a concessão ou renovação da Certificação de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) de dispositivos médicos.

A norma substitui a RDC 183/2017. A norma define as formas possíveis de certificação de fabricantes de dispositivos médicos adotadas pela Agência, bem como simplifica a relação de documentos a serem apresentados para renovação das certificações vigentes.

Além disso, observa-se a divulgação da matriz de risco utilizada pela Anvisa no processo de certificação. A ferramenta e o resultado de sua aplicação, em conjunto com a avaliação das informações constantes nas petições, irão subsidiar as decisões da Anvisa acerca dos pedidos de certificação.

Sua empresa está atenta a estas atualizações? Atuamos fortemente na área de dispositivos médicos e temos um time altamente capacitado para auxiliá-lo. Faça contato com a Márcia Wypyszynski da Costa, Jacqueline Rossi e a Betina Clara Arenhart para conhecer nossos modelos de trabalho.

Fonte: Única Suporte